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Atendimento e Relacionamento com o Cliente de Padaria

Ementa:

Apresentar e discutir a importância do atendimento diferenciado ao Cliente de Padaria, diante da evolução do consumidor fruto da era da informação e tecnologia, considerando sua nova visão de mercado e exigências em termos de atendimento e relacionamento no PDV (Ponto de Venda).

Objetivos

O curso tem como objetivo levar o participante a pensar de forma crítica sobre a importância do atendimento eficaz visando o aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas habilidades e comportamentos no processo de Atendimento, Relacionamento e Fidelização de Clientes de Padarias.

O que você irá aprender e aprimorar neste curso?

  • O que é marketing, sua evolução e a importância de estratégias com foco no cliente.
  • Quem é o novo consumidor, os agentes impactantes em sua mudança brusca de comportamento e novas tendências de comportamento.
  • Como agregar valor como profissional, diante do impacto das tecnologias nas profissões atuais.
  • A importância do atendimento diferenciado ao cliente diante da revolução da informação.
  • Os princípios de um atendimento diferenciado.
  • Canais de atendimento ao cliente.
  • Técnicas de atendimento nos canais de atendimento ao cliente. (Ponto de vendas, Chat, site e Redes sociais.).
  • Técnicas de Rapport, comunicação e linguagem corporal.
  • Superação de objeções no atendimento ao cliente.
  • Gestão do tempo - O tempo do cliente e o seu tempo.
  • A diferença entre tratar bem, atender bem e encantar o cliente.
  • Técnicas de reversão de problemas com clientes irritados e exaltados.
  • O que não fazer em um atendimento.
  • Como agregar valor ao atendimento ao cliente.
  • Como inovar no atendimento ao cliente.
  • Percepção de cada cliente como único.
  • A decisão de compra diante do atendimento.
  • O distanciamento do Cliente diante do atendimento ruim.
  • Como vender mais através do atendimento diferenciado.
  • Como fazer com que o cliente perceba e valorize o atendimento diferenciado de sua padaria.
  • Como conquistar e fidelizar clientes através de um atendimento diferenciado.
  • Como o atendente de padaria pode contribuir com o aumento das vendas.
  • Estratégias de marketing de Relacionamento para fidelizar os clientes de Padaria e aumentar o ticket médio de consumo.
  • Como construir uma marca forte através do atendimento diferenciado ao cliente.
  • Como aumentar a satisfação e expectativas dos clientes e os resultados de vendas na padaria através do atendimento diferenciado.

Competências a serem desenvolvidas

  • Atender bem aos clientes em qualquer canal de atendimento - (Ponto de vendas, SAC, Chat, internet, e-mail, Redes sociais, etc.).
  • Resolver problemas e objeções no atendimento ao cliente.
  • Identificar os aspectos do atendimento que contribuem para a satisfação ou insatisfação do cliente.
  • Conquistar clientes através do atendimento diferenciado.
  • Aumentar as vendas e ticket médio a partir do atendimento diferenciado.
  • Agregar valor aos processos de atendimento ao cliente.
  • Planejar e executar ações que garantam a satisfação dos clientes.
  • Fidelizar os clientes através de ações de Marketing de Relacionamento.

Público alvo

Profissionais que atuam no atendimento ao cliente de padarias.

Modalidade 

Curso presencial ou Online.

Tipo de curso e de interação

O curso será realizado presencialmente, com uso de recursos tecnológicos, vídeos, cases, atividades em grupo, apresentações, apostilas, dinâmicas de grupo, vitalizadores, simulações e práticas.

Carga horária e duração
Conforme demanda do cliente.


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