Curso de Imagem Corporativa

Pesquisas realizadas nos EUA e Canadá apontam que indivíduos mais atraentes recebem em média de 12 a 14% a mais que colegas menos atraentes.  

O Poder da Imagem Pessoal!

"Homens e mulheres atraentes são considerados mais honestos, inteligentes, competentes, amigáveis e profissionais do que homens e mulheres menos atraentes - mesmo que as pessoas menos atraentes sejam percebidas como trabalhadores mais esforçados e mais confiáveis. Os outros também tendem a submeter-se mais facilmente às pessoas atraentes e a respeitar a autoridade delas."DIMITRIUS, Jo-Ellan, Mark Mazzarella, Começando com o pé direito, Editora Alegro, São Paulo, 2001, p.146.

Conteúdo Programático

Aula 1 - Códigos de Imagem e Estilos

  • Compreender os códigos de imagem de cada profissão e identificar o da sua.
  • Compreender e Identificar os tipos de estilos: Conservador, Tradicional, Esporte Natural, clássico, Romântico, Dramático, Sofisticado, Exótico.

Aula 2 - Paleta Sazonal e Estratégia de Imagem

  • Compreender o que é paleta sazonal de cores e identificar qual adequada ao seu tom de pele.
  • Iniciar o desenvolvimento de uma estratégia de imagem e estilo adequados a sua personalidade, realidade e objetivos pessoais e profissionais.

Aula 3 - Geometria Corporal e Facial

  • Compreender sua geometria corporal e facial, para utilizar as peças que mais se adequam ao seu biotipo corporal.
  • Diagnosticar os pontos fortes de sua geometria corporal e os pontos que lhe desfavorecem.
  • Identificar os estilos de roupas e tecidos que mais favorecem o seu biotipo corporal favorecendo os seu pontos fortes.

Aula 4 - Combinação de Cores 

  • Compreender o processo de combinação de cores com uso do círculo cromático.
  • Realizar Combinações de cores.
  • Realizar combinações de cores, roupas e acessórios (sapatos, bolsas, colares, brincos, etc.), adequados ao seu biotipo corporal.

Aula 5 - Planejamento de Guarda-roupa (Corporativo, formal e semiformal)

  • Planejar um guarda roupa inteligente. 
  • Identificar peças coringas essenciais em um guarda-roupa.
  • Criar looks casuais, semiforamais e formais.

Aula 6 - Maquiagem (Corporativa e dia a dia)

  • Maquiagem para o dia a dia. (Feminina e masculina).
  • Revisão de todo processo.

É importante ficar claro que este não é um curso de moda ou personal stylist. Este curso é pautado nas premissas básicas de um processo de consultoria de imagem.

Público alvo

  • Pessoas que queiram desenvolver uma imagem/marca pessoal e profissional congruente e alinhada com seus objetivos pessoais e profissionais.

Modalidade

  • Curso online.

Carga horária e duração

  • A carga horária do curso é de 12h (doze) horas/aula

Material

  • Arquivos digitais com conteúdo explicativo das aulas.

Interação

  • Os participantes, poderão tirar suas dúvidas com a instrutora por e-mail e whatssapp sem nenhum custo adicional, quantas vezes forem necessárias durante o período de realização do curso; ou agendando um horário particular via skype, neste caso de atendimento exclusivo, será cobrado um valor a parte pela a hora de atendimento.

Pesquisa com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 diretores brasileiros sobre Imgem Profissional

A imagem que você transmite pode dizer muito sobre você. A consultoria Robert Half realizou uma pesquisa com 1.775 diretores de Recursos Humanos de 19 países, sendo 100 brasileiros. A pesquisa mostrou que a maioria dos funcionários no Brasil se veste de forma inadequada para trabalhar. 54% dos diretores brasileiros afirmaram que viam os colegas malvestidos com certa frequência, sendo que a média mundial foi de 42%. Ainda no Brasil, 22% dos participantes disseram que uma boa aparência influencia bastante, enquanto para 45% influencia significativamente e 41% afirmaram que influencia pelo menos um pouco. 

Trainer: Thayane Fidelis de Aquino

Consultora de Imagem. Master Business & Executive Coach formada pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, Analista comportamental - Coaching Assessment - certificada pela GCC - Global Coaching Community - SOLIDES. Analista 360 graus - IBC Coaching. - Trainer - Palestrante - Consultora de Marketing e Vendas. Especialista em Gestão de Negócios, Graduada em Marketing Tutora em EAD. Certificada pelo Centro Cap na Metodologia CAV - Ciclo de Aprendizagem Vivencial.

Confira alguns Depoimentos de Participantes de Nossos Cursos

  • Excelente todo conteúdo passado, curso com diferencial. Instrutora ótima, boa didática e total conhecimento sobre a área.
  • Foi muito excelente, pois com esse treinamento pudemos ver o quanto precisamos melhorar a cada dia, não só como profissionais, mas, como pessoa. Pois dentro de cada um de nos sempre tem um espaço para aprendizados novos.
  • Curso foi muito bom, superou as expectativas e nos comprometemos a colocar em prática tudo que aprendemos aqui.
  • O Curso foi ótimo de extrema importância para o nosso crescimento não só profissional mais também pessoal, com uma instrutora excelente.
  • Excelente curso! E a consultora sem palavras. Está de parabéns!