9 Estratégias de Vendas Poderosas para sua Autoescola - CFC Bombar!!!

05/07/2017

Receba nossos Artigos e dicas em seu e-mail

São várias as estratégias de vendas, que sua Autoescola - CFC pode desenvolver para obter mais resultados. Neste post, tratarei apenas de 9 (nove) que são cruciais para que sua empresa venda mais, e tenha mais sucesso.


No final deste post, tenho um presente para você! Confira!


1- Venda Valor e não Preço!

Valor agregado são todos os benefícios/diferenciais, intrínsecos e extrínsecos nos produtos/serviços, que irão impactar na percepção e nas sensações positivas dos clientes, consciente e inconscientemente, influenciando sua decisão de compra.

Quando o cliente reconhece valor e se envolve emocionalmente com a marca/empresa, ele se dispõe a pagar a mais pelo produto/serviço.

A atuação do atendente/vendedor também agrega valor ao negócio e pode garantir melhores ganhos. O vendedor de sua Autoescola - CFC deve atuar como consultor, entendendo a real necessidade dos clientes potenciais, ofertando a melhor solução que atenda as expectativas dos mesmos. 

Para isso, sua equipe precisa desenvolver competências técnicas em vendas e negociação. 


"A percepção de valor vai da experiência que o cliente vivenciará com  sua Autoescola - CFC , desde os primeiros segundos de  contato.
Por isto, a excelência no processo de atendimento e vendas, precisa ser além do contato presencial, mas também por telefone, e-mail, whatsApp e redes sociais."


2- Treine sua Equipe! Craques, treinam todos os dias!

No processo de atendimento e vendas, toda equipe precisa estar preparada, capacitada, engajada, motivada e estimulada a atender e a superar as expectativas dos clientes potenciais e ativos. 

Cada cliente que entra no estabelecimento precisa ser tratado como único, e cada um levará uma impressão, positiva ou negativa do local. 

Todas as pessoas desejam receber atenção e se sentir importantes como clientes, independentemente se vão ou não fechar um negócio. 

Uma equipe preparada, tem a capacidade de criar um rapport positivo e aproveitar todas as oportunidades que podem ocorrer no processo de atendimento ao cliente.


3- Tenha Excelência na Comunicação e Rapport! 

Silvio Santos é um ótimo exemplo de excelência em comunicação e rapport. É inegável a conexão que ele gera com artistas, crianças, idosos, com o auditório e com o povo. Ele usa de carisma, bom humor, e simpatia, para cativar e conquistar as pessoas. Estes são alguns dos pontos que temos que focar para desenvolver uma estratégia de comunicação assertiva. 


"Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem-sucedida."

Anthony Robbins


O rapport ocorre quando há uma conexão positiva, um acolhimento inicial,  e empatia por parte do interlocutor.

Nas Autoescolas - CFC's , este processo de rapport, ocorre quando o atendente/vendedor, fica atento à linguagem não verbal dos clientes, e utiliza técnicas para se comunicar de forma inteligente, persuasiva e eficiente, ganhando o respeito e atenção dos mesmos.

Todo sucesso em atendimento/vendas será fruto se um rapport positivo gerado nos primeiros segundos de relacionamento,o que influenciará diretamente decisão de compra dos clientes.


5 - Dê mais atenção e valor ao processo de Cadastro dos Clientes!

Será porque as empresas querem tanto o nosso cadastro? Porque será que o Facebook, Google e WhatssApp por exemplo, oferecem serviços "gratuitos" em troca de nosso cadastro?

Sua Autoescola - CFC, ainda tem dúvidas de que o cadastro de clientes é crucial para se aumentar as vendas e valorizar a sua empresa?

Algumas informações são cruciais serem registradas no início do processo de atendimento/vendas, são elas:

  • Nome do potencial cliente
  • Telefone Celular
  • e-mail
  • Serviços de Interesse
  • Quando pretende iniciar o processo de habilitação

Este arquivo deve ser elaborado de maneira objetiva, fazendo com que o preenchimento seja simples e rápido. 

Tais informações, serão primordiais para se estreitar o relacionamento os clientes, informar sobre campanhas, promoções, via e-mail marketing e WattsApp por exemplo. E principalmente, fazer o acompanhamento da venda, não contando somente com o retorno do cliente na empresa.


6 - Venda Mais com um Sistema de CRM!

O CRM é uma ferramenta fundamental para o processo de marketing, vendas e relacionamento com clientes

CRM - Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um software de gestão que tem como objetivo melhorar o serviço, a gestão de marketing, vendas, suporte e relacionamento com os clientes. 

Com o CRM sua Autoescola - CFC, terá um controle maior sobre a produtividade de sua equipe de vendas através de indicadores de ações. 

Desta forma é mais fácil identificar se as metas foram batidas e até mesmo os motivos que os levaram o cliente a não fechar, possibilitando oportunidades de melhorias nas estratégias. 

Veja os Benefícios de um CRM para sua Autoescola - CFC:

  • Melhoria dos processos de marketing e vendas e gestão de oportunidades de negócios.
  • Aumento da conversão de vendas, a partir de uma acompanhamento preciso de cada lead (cliente potencial).
  • Planejamento e Automatização dos processos de relacionamento com clientes.
  • Melhoria na transparência e disseminação das informações internas.
  • Gestão de toda vida do cliente de forma documentada do primeiro contato aos contratos de manutenção.
  • Registro e execução dos processos em um só sistema, desde o cadastro, orçamentos a emissão da fatura de venda.
  • Gestão de fluxos de trabalhos e relatórios automatizados e pré-programadas com informação direta ao responsável pela execução da tarefa.

Experimente por 30 dias gratuitamente o Sistema de Vendas que desenvolvemos para Autoescolas - CFCs! Cadastre-se no final desta página!


7 - Engaje sua Equipe com Metas e um Plano de Incentivo!

É importante que sua Autoescola - CFC, estabeleça uma meta de crescimento sobre o aumento das vendas para premiação. 

Ao incentivar os colaboradores a fecharem negócios além de atender os clientes, os resultados da empresa terão um avanço, tanto em termos de faturamento, quanto na qualidade de atendimento e fidelização de clientes.

Ter metas e um plano de incentivo para os colaboradores, com participação nos resultados, proporciona um comprometimento maior com a empresa, e com os clientes.

8 - Recompense por Resultados!

É importante motivar a equipe e reconhecer seus resultados publicamente, com premiações simbólicas para colaboradores que se destacarem, os quais podem ser espelho para o desenvolvimento dos demais.


9 - Melhore seus Resultados fazendo mais Reuniões com sua Equipe!

É importante o líder da Autoescola - CFC, deixar toda a equipe alinhada internamente, com as informações atualizadas.

O feedback dos funcionários, é fundamental para entender  o que os clientes pensam, querem e reclama, sendo crucial para o planejamento de estratégias de marketing, vendas e relacionamento com os mesmos.

Este entrosamento do líder com a equipe, refletirá no clima da empresa, no processo de atendimento e vendas, na produtividade, satisfação dos clientes internos e externos, aumento do comprometimento e sentimento de pertencimento, e nos resultados da Autoescola - CFC.

Como eu te falei!

Como eu falei no início, são várias as estratégias de vendas, que sua Autoescola - CFC pode desenvolver para obter mais resultados. Neste artigo de opinião, abordei apenas de 9 (nove), que são cruciais para que sua empresa venda mais, e tenha mais sucesso.

Caso você tenha interesse em tirar dúvidas, ou sugerir temas para que eu aborde, fique a vontade. É só me enviar um e-mail logo abaixo.

Um abraço e obrigada!

Thayane Fidelis de Aquino

Consultora de Marketing e Vendas para Autoescolas - CFC's
Desenvolveu o Programa CFC de Sucesso
contato@asaestrategias.com.br

Receba de Presente uma planilha que desenvolvi, para lhe ajudar no de gestão de vendas de sua Autoescola - CFC

Baixe Imediatamente!