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10 dicas avançadas para acelerar o fechamento de vendas

1 - Não deixe o cliente pensar para sempre, estabeleça prazos limite - Crie eventos com condições únicas que condicione seu cliente a acelerar a decisão. Exemplo: Última turma deste mês; condição válida para os 10 primeiros; última semana que consigo parcelar de x vezes, ou no boleto, ou no carnê, etc; 

2 - Use a dor - O cliente precisa se sentir único em uma lista que muita gente tentou entrar e não conseguiu. Exemplo: Fechando comigo agora, você garante a participação neste grupo seleto de alunos que terão acesso em primeiríssima mão a esta condição especial, ou a esta turma, ou a este serviço.

3 - Use números para quantificar a oferta e ressaltar a escassez - Exemplo: só os 30 primeiros que fecharem ganharão um kit exclusivo; Últimas cinco vagas para esta turma.

4 - Use palavras de ação e velocidade - Exemplos: Agora, imediatamente, pronto para usar, a um passo, entrego e instalo no mesmo dia, só hoje, último lote, últimas duas horas para comprar.

5 - Nunca estenda o prazo de uma promoção - Seja fiel aos seus prazos e limites e o cliente lhe respeitará quando você voltar a dizer: "essa é a sua última oportunidade".

6 - Peça um feedback honesto para o cliente - O que você achou de tudo que te apresentei? O que mais gostou na proposta? Tem algo que não atendeu suas expectativas? Esse tipo de postura "humilde" , acerta em cheio o coração do cliente, que na maioria das vezes conta o real motivo porque ainda não fechou.

7 - Lembre-se dos seus principais fracassos quando perdeu grandes vendas na fase do fechamento - Lembre-se dos detalhes, do que efetivamente deu errado e compare com a situação de impasse atual.

8 - Ofereça uma garantia estendida para fechamento imediato - Mate a objeção do medo do cliente demonstrando que o risco em fechar o pedido agora é zero. Exemplo: "Você tem sete dias por lei, mas eu dou 30 dias para devolver o produto caso não atenda sua necessidade". (ver antes, como funciona na sua Autoescola - CFC).

9 - Se o cliente disser "ok, vou fechar" - Demonstre alegrai e satisfação, e dê-lhe o parabéns pela grande escolha.

10 -  Seduza o cliente antes de fechar, não mate a venda indo direto ao preço e formas de pagamento - Não diga "vamos fechar?" antes de o cliente estar realmente seduzido por seu produto ou serviço. A apresentação precisa ser impecável, os números precisam ser convincentes e, principalmente, ele precisa saber que mais pessoas além dele já compraram, utilizaram e estão satisfeitas com VOCÊ e com aquilo que você vende. (Lembra dos gatilhos mentais?).