Jogos de Empresa e de Simulação
Conhecimento e Prática, caminhando juntos
Os jogos de empresa e o CAV - ciclo de aprendizagem vivencial são instrumentos que desmistificam a complexidade do processo ensino-aprendizagem, pois proporcionam prazer, alegria e entretenimento que predispõem à aceitação e cooperação, motivando para o aprender através do lúdico, da vivência, do relato, do processamento, da generalização e da aplicação - aprender fazendo.
A Aprendizagem Vivencial ocorre quando uma pessoa se envolve numa atividade, analisa a atividade criticamente, extrai algum "insight" útil dessa análise e aplica seus resultados. Nestes jogos, o principal objetivo é destacar os aspectos humanos presentes no dia a dia da empresa.
São atividades que visam tratar dos problemas de decisões grupais, das variáveis humanas presentes nas negociações, da questão de resistência às mudanças, dos problemas de valores, dos estilos de liderança e motivação e muitos outros.
Conheça alguns jogos que aplicamos
A aplicação dos jogos, pode ser realizada integrada a um processo de treinamento e esenvolvimento, ou em uma oficia de jogos específica conforme demanda do cliente ou em um Workshop. Veja abaixo alguns jogos que aplicamos para promover o aprendizado e integração de sua equipe.
Jogos de Liderança
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Competencia gerencial(duelo de comando)
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Compreender função empresarial e como fomenta-la
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Comunicação e liderança(a figura do gerente)
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Estilos de liderança (construindo um gerente)
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Estimulo e motivação(jogo do elástico)
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Fluxo de caixa (a galinha dos ovos de ouro)
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Habilidade e liderança(empresa de participação)
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Liderança e equipe(dança dos golfinhos
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Liderança formal e informal(rua da casa maluca
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Negociando tarefas (painel tangran)
Vendas e Negociação
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Estilos de negociação - ciranda das salas
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Comerciante de cavalos - visão diferente de lucros
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Estilos de negociação - ciranda das salas
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Habilidade de negociação e estratégia (comércio de palavras)
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Importancia da parceria(torre inteligente)
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Jogo do cassino - estratégia de negociação
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Negociação e cooperação intergrupal(somando frações)
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Negociação intra e intergrupais (varetão)
Jogos de Atendimento ao Cliente
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Analise de expressões faciais(jogo mímica facial)
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Atendimento significa
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Confirmando a informação(jogo passe a frente)
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Estabelecendo uma conexão com o cliente(conhecendo seu cliente)
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Trabalhando a empatia(empatia)
Jogos de Competição
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A resolução produtiva de problemas (jogo das balas)
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Desenvolvendo estratégias de equipe (jogo dos canudos)
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Estimulo e motivação(jogo do elástico)
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Negociação e cooperação intergrupal(somando frações)
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O estabelecimento de metas (jogo dos colares)
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Relacionamento entre lider e equipe(centopeia)
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Torre de babel - usando de criatividade e rompendo paradigmas
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X e y - estratégias de competição e colaboração.